terça-feira, 14 de julho de 2009



Max foi meu cão muito querido. Um grande cão, tremendo de um cão. Já não está mais aqui comigo...
Você faz falta, amigo! Ainda sinto sua presença no quintal, andando atrás de mim, como se tomasse conta, na varanda de manhã esperando a comida, passeando na rua todo imponente, cabeça erguida, cauda enrolada pra cima, olhando pra todos os lados, dooido pra arrumar encrenca com o primeiro vira-lata que aparacesse e ousasse lhe encarar. Que saudade, amigo! Você foi muito importante na minha vida, especial mesmo.
Ter você foi um desafio, afinal, quando aqui chegou, ainda existiam Rambo e Tyla, lembra-se? Que perrengue! Você nunca aceitou o pobre do Rambo. Quantas brigas e "arranca tocos" tivemos que separar! Você era enoooorme, grandão e pesadão, tudo "ão". Até adestrar você, era uma doideira, ficamos sem pai nem mãe... Até que Rambo se foi, de velhice, pobre do Rambo, não entendia nada mais, cego e surdo...E você ficou soberano, dono do território. Feliz. Acho que pra você, no seu pensamento de cão, seu território tinha que ser maior que o de todos, você era enorme de grande, muito justo, não é? Quantos passeios fizemos juntos, bem cedinho, nos acompanhando lado a lado, um ao outro...Não tinha pra ninguém e ninguém ousava chegar perto. Tremendo segurança, daqueles tipo armário!
Ah, meu amigo, sinto sua falta. O espaço que você ocupou no meu coração não será mais ocupado por nenhum outro.
Há dois meses entrou na minha vida o Taj. Taj-Mahal. Um Dogo. Todo branco, precisa ver. O bebezão é um azougue, todo estabanado. Chegou magrinho, tímido e faminto. Criado em pet shop, já viu, né? A Mel ficou enciumadíssima, custou a aceitar o pequeno. Hoje são amigos, mas ela é a mandona. Não, não se entristeça, ele não está no seu lugar. Nem de longe. Aquele cantinho da varanda da frente, perto da cadeira amarela está vazio. Ele nem entra nessa varanda. Quero guardar pra sempre sua imagem deitado ali, tomando conta da gente, logo na entrada de casa. O Taj vai ocupar outro espaço, outro cantinho. Aliás, fique sabendo, ele a-do-ra tomar banho de sol! Se amarra! A Mel fica na frente, ele atrás, deitado no quintal. Pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário